top of page

Intensos amores - Bora Ler!



A poesia é algo muito à parte no meu gosto literário.


Eu, como poeta, não me prendo a métricas.


Como leitora, amo todo o tipo de poema, até os quem vem revestidos de romance.


Meu pai era um poeta e com ele aprendi a amar a poesia, a leitura e a escrita. Então, claro que a poesia sempre terá um lugar muito importante em meu coração e em minha estante.


O fazer poético é tão rico e extenso, que é impossível não nos deleitarmos com os livros de poesia.


Assim chegamos ao livro “Intensos Amores”, do autor Gilberto Albuquerque, publicado sob o selo da Editora Courier.


Nos conhecemos no Festival Literário de São Gonçalo de 2021. Ao ver aquele homem alto e forte, parado em sua banca, nunca imaginei que ele seria autor de poesias. Quando cheguei perto e vi que ele versava sobre o amor, tive que comprar seu livro! A curiosidade foi imensa!


E não é que esse gentil homem quase gigante sabe falar sobre o assunto?!


Como bem pontua Carmem Migueles em seu prefácio:

“A poesia, que demanda um suave equilíbrio entre conteúdo e forma, soube comportar a força dos sentimentos que expressa”

E é exatamente isso que o Gilberto faz, ele nos envolve de tal forma que sentimos a força do sentimento ao qual ele se espelha para escrever seus versos.


Logo no início sou “pescada” pelas palavras do autor:

“Se a vida imitasse a arte, cada casal de almas gêmeas nasceria da criação de um poema”.

Não preciso nem dizer que me derreti lendo a obra, né?


Separei muitos trechos para apresentar a vocês, mas que graça teria se eu entregasse, tão facilmente, cada trecho gostoso desse livro de poemas tão intenso?


Então, vem ler!


Eu li e me apaixonei!


Parabéns, Gilberto!! Que venham muitos livros mais!!



Sinopse:

Intensos Amores são realmente intensos e à medida que avançam pelo livro provocam em nós além de lembranças de toda ordem, uma espécie de pertencimento, quando então somos levados de forma intensa, quase mágica por entre cada uma de suas poesias. Ao ler versos que batem fundo na alma e no coração, por tamanha sensibilidade, Intensos Amores vai servir de inspiração para quem deseja alcançar a felicidade através do amor.


Sobre o autor:

Gilberto Albuquerque é carioca, empresário, Engenheiro e Contador de formação, e se dedica à literatura com a criação de ensaios e de poemas que tratam de temas da vida e do amor. Iniciou a sua carreira literária com a publicação em diversas coletâneas das editoras Andross e Porto de Lenha, nos últimos anos. Teve o seu poema Amor em suas formas escolhido entre os 10 melhores poemas da coletânea Arquipélago da Andross Editora, em 2018.

Intensos Amores é a sua primeira publicação individual e reúne uma coletânea de poemas românticos sobre o encontro de almas gêmeas, escritos no período entre 2016 e 2020. Além da sua primeira poesia, Oásis, concebida em 1988, durante a sua primeira fase literária.

Ao ler versos que batem fundo na alma e no coração, por tamanha sensibilidade, Intensos Amores vai servir de inspiração para quem deseja alcançar a felicidade através do amor.







8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page