top of page

Trilogia Bill Hodges

Atualizado: 21 de fev. de 2022


Coleções... Coleções... Coleções!


Preciso confessar (1): não sou fã de livros com continuação. Por quê? Normalmente os volumes seguintes ainda vão demorar a serem publicados, alguns nem são publicados por aqui... Enfim... Quando vejo um livro que faz parte de uma coleção, normalmente só compro se todos os livros da tal série estejam à venda. Acho frustrante demais ficar esperando (muitas vezes anos) para terminar uma história.


Este foi o caso da Trilogia Bill Hodges, do escritor Stephen King, publicado no Brasil pela editora Suma de Letras. Os encontrei juntinhos para a venda! Vocês não imaginam a minha felicidade!


Preciso Confessar (2): Não sou muito fã de ler Stephen King, prefiro assistir a seus filmes e seriados. Nada pessoal, apenas uma questão de gosto. Ele descamba muito para histórias ‘fantásticas’ demais. Entretanto, como não sou nada preconceituosa, comprei os livros.


E qual foi minha enorme surpresa quando percebi que a leitura estava me fazendo lembrar autores que amo, como Giorgio Faletti e Lionel Shriver! Claro que a história me prendeu de imediato!


O primeiro livro, chamado Mr Mercedes apresenta o detetive aposentado Bill Hodges e sua frustração: não ter encontrado o assassino, chamado por ele, de Mr Mercedes, antes de se aposentar. Este assassinato cruel deixou muitos mortos e feridos. Meses depois Brady Hastfield (Mr Mercedes) resurge das cinzas e resolve brincar de gato e rato com o seu ‘querido’ detetive.

“Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.”


E eu me perguntando: quando vai começar a festa? A marca registrada deste escritor???

O segundo livro, Achados e Perdidos gira em torno de histórias que acontecem no passado e se entrelaçam no presente, Hodges se vê frente a mais desafios.

A obra serve como um ‘assentamento’, encaixa no tempo os personagens do livro 1, atualiza suas histórias, dá um espaço para que o detetive respire um pouco antes de seu grande clímax!

Ah leitores! E neste volume começamos a vislumbrar pequenas pistas sobre como King colocará seu inconfundível tempero nessa trama!


Assim chegamos ao terceiro livro, Último Turno. Neste volume Hodges precisa enfrentar seus monstros internos e externos. Enquanto luta por sua vida, ele se vê frente ao impensável, Brady Hastfield está de volta, mais vivo e mortal do que nunca!

Enfim chegamos ao sublime terror de Stephen King! Em Ultimo Turno, King mistura a narrativa policial de Mr. Mercedes e Achados e Perdidos com o suspense irreal e sobrenatural que é sua inconfundível marca registrada.


Então! Eu li e...É claro que eu amei!!! E você, me conta o que achou??


 

29 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Que leituras incríveis, hein? Eu sou admiradora do Sthepen King, sobretudo por causa dos filmes que usaram a sua escrita como roteiro. Eu li "O Iluminado" e até hoje o personagem Jack Torrance me dá medo. Comecei uma reeleitura, pq da primeira vez li correndo e empolgada. King descreve muito, então me impacientei...rs. Mas quero rever cada detalhe com calma. Não conheço Follentt. Depois de suas impressões, vou procurar a trilogia. Parabéns pelo blog!

Like

Que linda. Você citou que gosta de Giorgio Faletti, tb amo, me identifiquei muito! Reli várias vezes Memórias de um vendedor de mulheres kkk De Stephen King, tenho poucas leituras. Última obra que adquiri dele foi Jogo Perigoso, ainda tô no início. Lindo blog, parabéns!

Like
bottom of page